Telefone: 47.3351.3070

Rua Heinrich R. B. Erbe, 30, Sala 103 - Brusque - SC Veja o mapa

Rejuvenescimento

Rejuvenescimento é uma palavra poderosa, que significa que voltaremos à juventude, seremos mais jovens novamente.

 

Entendo eu por rejuvenescimento, dentro da medicina, que os procedimentos realizados nas pessoas, seja por cirurgias, por medicações aplicadas, tornem o aspecto deste indivíduo com a aparência de mais novo, não verdadeiramente que rejuvenesça, mesmo porque, na atualidade, nada na medicina consegue este feito. Consegue-se melhorar o aspecto, prolongar a vida, etc., mas rejuvenescer no verdadeiro sentido da palavra, não se consegue.

 

É empregado então, na dermatologia e cosmetologia, o termo rejuvenescer como melhorar o aspecto. Podemos conseguir este feito com:

 

Uso de medicações tópicas, como os alfa-hidroxiácidos (glicólico um deles) os retinóides (o mais comum é a tretinoina).

 

Preenchimentos, sendo os usados os que não se difundem quando aplicado e expandem os tecidos (rugas, malformações) dando o alisamento da área, removendo as rugas, e os mais comuns são os ácido hialurônico, metacrilatos, ácido poliláctilo, e outros. A Gordura já foi muito usada, mas pela dificuldade técnica (pelo que eu percebo) está sendo substituída pelos outros.

Paralisia Muscular, que se pode conseguir com injeção de toxina botulínica (Botox, Possigne e Dysport) ou com cirurgias onde se cortaria a musculatura, dando o afrouxamento necessário para melhorar o quadro de rugas dinâmicas.

 

Lipoaspiração, e é o procedimento cirúrgico, onde o médico com habilitação em realizar estes procedimentos (se sabe que serão os cirurgiões plásticos e dermatologistas que praticam a cirurgia) e com o treinamento necessário para tal remove tecido hipodérmico, a gordura, moldando o corpo. Esta gordura poderá ser aplicada em outro local, sendo associado o método de lipoaspiração e preenchimento.

 

Cirurgia Plástica, que seriam métodos cirúrgicos usados há muitos anos onde se faz cortes em determinadas áreas, se descolam tecidos, implantam próteses, removem-se partes e se colocam outras no mesmo intuito de embelezamento dos indivíduos