Telefone: 47.3351.3070

Rua Heinrich R. B. Erbe, 30, Sala 103 - Brusque - SC Veja o mapa

Depilação Definitiva

Devo começar por esclarecer o que é depilação: é o ato de remover pêlos, sendo este de forma definitiva ou temporária.

 

Na forma definitiva (pelo FDA – Federal Drugs Administration – nos [EUA] se relata ser uma diminuição definitiva de pêlos e não eliminação definitiva) poder-se-á usar o LASER ou LIP (Luz Intensa Pulsada) e estes artefatos médicos emitem luz com alta intensidade e esta luz terá afinidade por cor escura, e com isto ela queimará o pelo até em nível de sua raiz. Sabe-se que os cabelos têm crescimento (anágeno) de 2-6 anos, fase de entrada no repouso (catágeno) de 2-3 semanas e fase de ´queda (telógeno) de 2-3 meses, e, portanto estes pelos que estariam em repouso, não seriam em nada atingidos, e, ainda, por este motivo teremos de fazer sessões seguidas a cada +- 30 dias, até eliminação total destes pelos indesejados. É muito importante, então, que os indivíduos que desejam realizar a depilação com estes aparelhos, estejam com a pele mais clara possível, evitando assim as queimaduras que poderiam ocorrer em procedimentos que já temos estes riscos; deverá não estar bronzeado.

 

Usar de eletro coagulação que seria a introdução de uma agulha dentro do folículo para queimá-lo de forma definitiva, e, aí sim seria de forma definitiva, mas que em 20-40 % deles poderia voltar. Esta agulha queima em todo o trajeto, portanto podem deixar marcas, mas, existem agulhas especiais com insulamento de silicone isolando o corpo da agulha e queimaria somente na ponta, e, estas não deveriam deixar marcas. Este tratamento poderá ser muito doloroso e muita vez é necessária o uso de anestesia.

 

De tudo que tenho já visto até hoje, os aparelhos tem bons resultados nos tratamentos, de forma geral, todos, dependendo somente de quem os manuseia, devendo ser médico nestes casos, porque são aparelhos médicos.

 

Nesta clínica de dermatologia, os aparelhos são manuseados exclusivamente por profissionais devidamente capacitados a tal. Temos ainda a disposição dos clientes a eletro coagulação e a LIP.

 

Como última informação, temos cremes que poderiam realizar a depilação de forma definitiva, formulados com o tálio, mas, que como é veneno, não é permitido em nossos pais. E ainda cremes a base de eflornitina, mas que também não temos em nossos pais, e com este motivo não será ofertado aos nossos clientes.