Telefone: 47.3351.3070

Rua Heinrich R. B. Erbe, 30, Sala 103 - Brusque - SC Veja o mapa

Asma e Rinite Alérgica(*)

É patologia ocasionada por inspiração de substâncias existentes no ar, ou por medicações ingeridas, e por isto devemos evitá-las com o seguinte:

1 — Seguir corretamente a prescrição médica e suas orientações.

2 — Evitar o uso do Ácido Acetilsalicílico (AAS, Aspirina, etc).

3 — Os Anti-Inflamatórios não Hormonais (como o Cataflan, Feldene, etc) podem piorar o quadro de Asma/Bronquite, devendo ser evitados ao máximo o seu uso. Ver Item 12.

4 — Manter sempre limpos: pisos, paredes e móveis. Sempre usar pano úmido (3 vezes por semana) para tal. Vassoura e outros, espalha o pó e ácaros, piorando o quadro.

5 — Evitar (principalmente em quartos de dormir) o uso de tapetes, carpetes, etc. Caso não possa evitá-los, limpá-los com aspirador de pó, evitando que se espalhe mais pó que o já existente.

6 — Todas as roupas pessoais ou de cama deverão serem expostas ao sol, sempre. O mesmo procedimento deverá ser feito com tapetes, almofadas, travesseiros e cobertores.

7 — Nunca utilizar cobertores ou travesseiros de pena, paina ou lã. usar capas impermeáveis nos travesseiros, cobertores e nas camas. Usar cobertores de edredon.

8 — Sempre procurar se proteger da umidade, evitando resfriados e contato com fungos.

9 — Evite o contato físico ou mesmo no mesmo ambiente com animais como cães, gatos, cavalos, bovinos ou quaisquer outros. Se faria alergias a seu epitélio (pele) que se soltaria em partes muito pequena. Dormir em quarto arejado.

10 — Não contatar com inseticidas, aerosóis, perfumes ou outras substâncias irritantes. Seriam inaladas.

11 — Não entrar em contato com Poeira (seria o pó caseiro e não o da “estrada”), mofo, pelos, paina, crina e etc., que estão em suspensão no ar.

12 — Em caso de dores e ou febre de 38 graus ou mais, deverá ser utilizado o Paracetamol, Acetaminofenol que seriam: Tylenol, Pacemol, Dórico, etc. na dose de 500 mg até de 4/4 horas ou 1 gt por Kg de peso por dose e até no máximo 80 gt por dose.